Informações

Data
Notícia
31.03.2010

APIT promove seminário sobre SNC

Caros colegas da Inspecção Tributária,

A recente aprovação do projecto de normalização contabilística (SNC) vem proporcionar ao nosso país o alinhamento permanente com as directivas e regulamentos em matéria contabilística da União Europeia. O grande impacto manifesta-se na adaptação a uma forma de contabilidade baseada em conceitos intrínsecos em vez de regras explícitas.

Exactamente pela importância que tais alterações irão trazer para o exercício das nossas funções no seio da Inspecção Tributária, a APIT promoverá um seminário dedicado às implicações fiscais do SNC, com uma visão mais orientada para os funcionários da Inspecção Tributária. 

Tal como poderão verificar pelos documentos em anexo (programa e ficha de inscrição), o seminário decorrerá no dia 8 de Maio de 2010, no Salão do Bom Pastor do Centro Cultural Paulo VI (junto ao Santuário de Fátima), com uma duração aproximada de 6 horas (entre as 9h00 e as 17h30m).

A participação neste seminário encontra-se aberta a todos os colegas que exercem funções na Inspecção Tributária, independentemente de serem ou não associados da APIT. Contudo, e tendo em conta a lotação da sala, será dada prioridade aos referidos associados.

A participação é gratuita.

Tal decisão foi tomada tendo em linha de conta que no ano de 2010 se comemora a primeira década de vida da nossa Associação, e embora sem grandes motivos para júbilo ou celebrações perante a forma como a Inspecção Tributária tem sido tratada e face às dificuldades impostas superiormente ao correcto exercício de funções de inspecção e investigação, a Direcção da APIT irá comemorar os primeiros 10 anos da sua vida, promovendo no decurso deste ano, diversas iniciativas que contribuam para a melhoria do exercício das nossas funções.

Os colegas que desejem participar neste seminário deverão proceder ao preenchimento completo da ficha de inscrição em anexo, remetendo a mesma para apit.seminarios@gmail.com, impreterivelmente até dia 25 de Abril. Este email deverá também ser utilizado para apresentação de qualquer dúvida sobre a realização da presente iniciativa.

Após o tratamento dessa informação, os colegas receberão no email que incluíram nessa ficha de inscrição, um documento de confirmação que deverá acompanhá-los no dia da realização do seminário.

 

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 30 de Março de 2010

A Direcção da APIT