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INFO 6 / 2019 – RENOVAÇÃO DO SEGURO DE SAÚDE APIT-ADVANCECARE

by Nuno Barroso
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Caros Associados,

Desde o dia 1 de Agosto que a Apólice relativa ao Seguro de Saúde – APIT / AdvanceCare (Associados) foi renovada, sendo que também nesse dia foi renovada a Apólice relativa ao Seguro de Saúde destinada aos familiares dos Associados da APIT.Da renovação de ambas as apólices, resultaram algumas alterações que passamos a elencar:

  • 1. Despesas com comparticipação da ADSE na origem

Mantêm-se as regras de envio de despesas nos mesmos moldes do ano transato, no entanto o valor das franquias alterou de acordo com quadro que se anexa.

  • 2. Despesas sem comparticipação da ADSE na origem

2.1 – Associados e agregados beneficiários da ADSE

A submissão de despesas é efetuada em dois momentos diferentes:

  • A primeira, após a realização do ato médico. Reembolso de 35%
  • A segunda aquando da apresentação de documento original, comprovativo da parte da despesa não reembolsada pela ADSE, num prazo máximo de 240 dias a contar do ato médico em causa. Reembolso dos restantes 50%
  Coberturas   Capital Sistema de Reembolso
Comparticipação Segurador
HOSPITALIZAÇÃO 30 000 € 100% (2) / 50% (1)
  Valor Máximo de K     7 €
PARTO 1 000 € 100% (2) / 50% (1)
AMBULATÓRIO 2 000 € 85% (2) / 35% (1)
Fisioterapia 500 €  
Outros Exames e Tratamentos   85% (2) / 35% (1)
MEDICAMENTOS 150 € 50%
ESTOMATOLOGIA 250 € 85% (2) / 35% (1)
Visitas
Outras Despesas
PRÓTESES E ORTÓTESES 300 € 85% (2) / 35% (1)
Ortóteses Oculares 100 €
  • Percentagem de reembolso sem comparticipação prévia da ADSE.
  • Esta percentagem incide sobre o remanescente não comparticipado pela ADSE

2.2 – Agregados sem ADSE

Mantêm-se as regras de envio de despesas nos mesmos moldes do ano transato, no entanto o valor das franquias alterou de acordo com quadro que se anexa

  • 3. Funcionalidades

Esta Apólice de seguro de saúde oferece o seguinte conjunto de funcionalidades através do Portal de Clientes MyAdvanceCare:

  • Cartão virtual
  • Entrega de despesas médicas online para reembolso em 72 h se submetidas pelo portal de clientes ou APP myAdvanceCare, 6 dias (média) se submetidas por correio.
  • Simulador de despesas médicas (para que saiba antecipadamente os valores da sua consulta ou intervenção)
  • Médico online (por videochamada) – Serviço prestado por uma entidade autorizada e profissionais de saúde habilitados para o efeito.
  • Consulta de utilizações, reembolsos e pré-autorizações
  • Solicitar pré autorizações, com emissão em 4 dias úteis (média)
  • Tratamento de reclamações em 8 dias úteis (média)

Aconselhamos a visualização do vídeo explicativo que dá a conhecer todas as funcionalidades disponíveis, de forma a acompanhar o seguro de saúde de uma forma simples e rápida, através do Link  https://www.youtube.com/watch?v=CRzEv0ZGeDo,

O registo no Portal de Clientes deverá ser efetuado em https://my.advancecare.pt/

  • 4. Valor do prémio total anual da Apólice

O novo valor do prémio total anual da apólice de seguro de saúde, APIT- Agregados para 2019/2020 com inicio a 1 de Agosto de 2019: 164,18€ (€13,68/mês).

  • 5. Esclarecimentos adicionais

Para qualquer esclarecimento adicional, os associados poderão e deverão continuar a contactar a PortInsurance (Guida Simões) através dos seguintes contactos:

• Telemóvel:    913733795;

• Telefone:       231429330;

• E-mail:          guida.simoes@portinsurance.pt

Incentivamos os nossos associados a proceder ao registo no MyAdvanceCare para que o reembolso de despesas opere mais rápido e eficaz, bem como recorrer prioritariamente a serviços médicos com comparticipação da ADSE na origem.

Informa-se ainda que não serão emitidos novos cartões, mantendo-se ativos e em vigor aqueles que já encontram na vossa posse.

Solicitamos ainda aos associados com débito direto na conta bancária de valor certo, que deverão proceder à alteração do mesmo (nos termos e valores acima apresentados) junto da sua entidade bancária, para que não ocorram devoluções de pagamento.

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