Home Destaques Informação sobre Coronavírus

Informação sobre Coronavírus

by Nuno Barroso
0 comment

Caros colegas,

Com referência à epidemia de Coronavírus, e à necessidade de aprofundamento das condições de segurança e saúde nos serviços que poderão mais diretamente ser afetados, informamos que:

1. As entidades aeronáuticas já iniciaram a distribuição de informação para todos os operacionais em locais de risco acrescido;

2. A APIT já solicitou aos Recursos Humanos da AT, que com caráter de urgência, remeta informação própria no sentido de informar e proteger os operacionais que exerçam funções em locais de risco mais elevado, ou que possam ser confrontados com situações de risco (aeroportos, portos, marinas, encomendas postais e pequenos volumes);

3. Da mesma forma solicitámos a distribuição de luvas descartáveis e máscaras de protecção;

4. Ainda assim, consideramos que os colegas, com especial referência para os que laboram nas áreas referidas, deverão também eles e o quanto antes solicitar a distribuição de material adequado à sua proteção, designadamente,as luvas descartáveis e as máscaras de protecção“

Aproveitamos para disponibilizar os links essenciais para acompanhamento das medidas de segurança necessárias e que foram remetidas pela DGS e pelo SNS:

Comunicado da DGS (Direção-Geral da Saúde) sobre o Coronavírus

Informação constantemente atualizada do SNS (Serviço Nacional de Saúde) sobre o Coronavírus

Recomendações da DGS à População

A Direção da APIT

Também poderá ver

Leave a Comment