Home Notícias 14.04.2020 – 20.º Aniversário da APIT !

14.04.2020 – 20.º Aniversário da APIT !

by Nuno Barroso
0 comment

A 14 de abril de 2000 completava-se de forma oficial o registo da APIT enquanto entidade representativa (nesse momento) dos Inspetores Tributários da (então) DGCI – Direção Geral dos Impostos. Em 2020, e enquanto nos defrontamos com a maior crise sanitária do século, a APIT celebra o seu 20.º aniversário, como uma Associação Sindical de elevada pujança e representatividade no seio dos Inspetores Tributários e Aduaneiros da (agora) AT – Autoridade Tributária e Aduaneira.

Lutamos muito para chegar até aqui.

Agora é hora de olhar em frente. Somos gratos por um passado de resistência e de lutas, de alguns insucessos, mas de muitas e profundas conquistas. Agimos e agiremos sempre em defesa dos trabalhadores, das suas carreiras, da sua identidade e funções. Agimos e agiremos sempre em defesa do seu presente e projetando o seu futuro.

Obrigado a todos os colegas fundadores que no final do passado século iniciaram esta caminhada. Por entre ataques e calúnias, resistiram a todas as tentativas de desestabilização e de destruição. Erigiram uma entidade aberta ao diálogo e irredutível na defesa de quem representa.

Obrigado a todos os colegas que desenvolveram e/ou desenvolvem atividade nos vários órgãos nacionais e regionais da APIT. É por vossa causa que aqui permanecemos como um exemplo forte de uma atuação associativa e sindical transparente e ativa, colocando o seu trabalho individual ao serviço do coletivo.

Obrigado a todos os associados (ao crescente número de associados|), mas de uma forma geral a todos os Profissionais da AT, por continuarem a dar-nos o vosso apoio, a enviarem-nos as vossas críticas e sugestões. Assim, com vocês e para vocês, a APIT terá sempre as Pessoas em primeiro lugar.

Aos detratores da APIT, do seu espírito, do seu trabalho, obrigado por reforçarem continuamente a nossa convicção de que tomamos o caminho mais adequado, mais ponderado, mais favorável, aos trabalhadores, à entidade na qual desempenhamos funções, e à sociedade que servimos. Não procuramos nem compramos guerras, seja com quem for. Registamos, agimos e reagimos, nunca com interesse pessoais, políticos ou partidários, mas sempre na defesa dos princípios que orientaram os sócios fundadores na concretização da APIT (unidade e solidariedade).

A crise sanitária que assola o país e o mundo poderá impedir-nos, neste momento, de ter uma atuação mais presente junto de todos vocês, mas asseguramos que continuamos diariamente a desenvolver o nosso trabalho em defesa de uma maior união, do aprofundamento da vossa defesa, e de uma busca constante de maior valorização dos Inspetores Tributários e Aduaneiros junto da Sociedade Portuguesa. E também, obviamente, elevando a APIT e o reconhecimento do seu trabalho, a nível nacional e internacional.

Contem com a dedicação da APIT em vossa defesa! Contamos com todos vocês!

APIT – 20 Anos em defesa dos Inspetores Tributários e Aduaneiros!

Nuno Barroso
(Presidente da Direção Nacional)

Também poderá ver

Leave a Comment