Home Destaques 25 de Abril, Sempre!

25 de Abril, Sempre!

by Nuno Barroso
0 comment

Há 46 anos Portugal acordou para um 25 de Abril diferente, para uma manhã libertadora, que no seguimento de uma dura luta de muitos portugueses na longa noite escura da ditadura, derrubaram o fascismo e o colonialismo, abrindo as portas à Liberdade, à Paz, à Democracia, à Igualdade, à Justiça Social, à Solidariedade!

Uma luta pela cidadania plena, uma luta pela igualdade de direitos, uma luta pela criação de uma sociedade mais livre, mais democrática, mais justa e mais solidária.

Este ano evocamos o 25 de Abril envolvidos numa batalha sem igual, uma guerra a um inimigo invisível, inesperado e global, onde a própria sobrevivência do ser humano se encontra em jogo. 

O nosso lema “Unidos e Solidários” nunca fez tanto sentido.

Apenas com Solidariedade e Fraternidade, conseguiremos fazer frente à situação e venceremos esta terrível e tenebrosa batalha! E este tempo também nos trará as lições necessárias para desmascarar a enorme mediocridade de instituições e personagens que com mais ou menos poder pretendem ser líderes de quem desejam representar ou de quem desejam liderar.

Aqueles que acreditam nos princípios de Abril não se podem descuidar, e tem de estar, com a sua Coragem, prontos a atuar em conjunto, sobrepondo o coletivo ao individual, e exigindo a verdade e a transparência.

Solidariedade, Liberdade, Democracia, Paz, não são meras palavras num qualquer dicionário. São objetivos, significados, que nos colocam à prova, num sentido único de “o sonho comanda a vida”.  Abril é isso e muito mais!

Também nós, todos os dias, nas nossas funções, tributárias e aduaneiras, contribuímos para cumprir Abril!

25 de Abril, Sempre!

25 de Abril de 2020, 

A Direção da APIT

Também poderá ver

Leave a Comment