Home Informações OFERTA DE MÁSCARA REUTILIZÁVEL E WEBCAM COVER

OFERTA DE MÁSCARA REUTILIZÁVEL E WEBCAM COVER

by Nuno Barroso
0 comment

Todos os Associados, ao longo desta semana, irão receber no seu domicílio uma oferta da APIT constituída por uma Máscara de Proteção Reutilizável (certificada pelo CITEVE) e por uma Webcam Cover.

Esta iniciativa, que surge no contexto da Pandemia de Covid-19 com que somos confrontados, pretende ser um contributo da APIT para a proteção individual de cada um dos Associados. Não pretendemos com este envio substituir as funções e o papel da AT ou do Governo naquilo que constituem as suas responsabilidades de planeamento e execução de um urgente mas, até agora, inexistente (ou desconhecido) Plano Estratégico para a defesa da saúde, e mesmo da vida, de cada um dos seus Profissionais e dos utentes dos nossos serviços.

A 3 de maio, com a entrada em vigor do estado de calamidade, o uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório nos transportes públicos, escolas, edifícios públicos e noutros locais fechados com elevada concentração de pessoas (a coima por incumprimento varia entre €120 e €350).

A Máscara Reutilizável possui o Certificado n.º 5100/2020 emitido pelo CITEVE, garantindo a filtração e a respirabilidade mesmo após 5 lavagens (embora a empresa garanta a utilização em boas condições até 25 lavagens, ainda aguarda a devida certificação de tal pela já referida entidade).

Trata-se de uma Máscara de Utilização Comunitária (Uso Geral, Nível 3): máscaras destinadas à promoção da proteção de grupo – utilização por indivíduos no contexto da sua atividade profissional; utilização por indivíduos que contactam com outros indivíduos portadores de qualquer tipo de máscara; e, utilização em espaços interiores com múltiplas pessoas. Para mais informações sobre a utilização e lavagem, solicitamos a leitura atenta do impresso que acompanhará a máscara.

Se a tua proteção contribui para a segurança de todos, a aquisição deste material permite ainda contribuir para ajudar quem nos ajuda, dado que 50% do valor de cada unidade reverterá a favor de Corporações de Bombeiros (para a aquisição de material de proteção).

Sobretudo em função do momento conturbado que vivemos, permite-nos uma última saudação: OBRIGADO a ti, trabalhador tributário e aduaneiro, pelo teu trabalho essencial em defesa da sociedade.

Com os melhores cumprimentos,
A Direção da APIT

As Pessoas em Primeiro Lugar! Sempre!

Também poderá ver

Leave a Comment