Home Notícias Nas novas tabelas da ADSE, 763 preços mantêm-se, 195 mudam

Nas novas tabelas da ADSE, 763 preços mantêm-se, 195 mudam

by Nuno Barroso
0 comment

Nas novas tabelas da ADSE, elaboradas pelo Conselho Diretivo, há 195 preços que mudam e 763 que continuam os mesmos face às tabelas atuais. Nesta reorganização, foram incluídos 488 atos nos preçários das várias áreas, e fixados preços máximos em quatro categorias. Já a comparticipação dos beneficiários mantém-se na maioria dos casos, subindo nas consultas e na medicina dentária.

A comparação é feita pelo Conselho Geral e de Supervisão (CGS), que emitiu um parecer sobre as 23 tabelas, que seguirão ainda para os prestadores que têm acordos com a ADSE. Esta proposta de revisão “alarga os atos cobertos pelo Regime Convencionado, nomeadamente através da integração de atos já cobertos pelo Regime Livre“, nota o CGS, no parecer sobre o documento.

É na radiologia que mais preços mudam, com o CGS a sinalizar que há 72 alterações face os preços atuais. Na medicina dentária também há várias mudanças, com “aumentos significativos” nos preços globais, bem como nas consultas médicas, onde os 38 atos aumentam de preço. Já na medicina nuclear, a comparticipação dos beneficiários baixou em 16 atos.

Leia a notícia na íntegra aqui.

Também poderá ver

Leave a Comment