Home Notícias Edição 2021 do Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal – Premiado na Categoria “Media”: Contas Poupança SIC

Edição 2021 do Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal – Premiado na Categoria “Media”: Contas Poupança SIC

by Nuno Barroso
0 comment

No dia 13.10.2021, a APIT e a Law Academy procederam à entrega da 1.ª edição do Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal, na categoria “Media”.

Após um ano de desafios inesperados, durante o qual foi lançada esta premiação, a 1.ª edição da entrega deste Prémio foi reservada apenas à categoria de Comunicação Social (Media), sendo que as entidades fundadoras do Prémio selecionaram o programa “Contas Poupanca SIC”.

Foi no decurso da abertura do 5.º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais (que decorreu entre 13 e 15 de outubro, em Albufeira), que os premiados “Pedro Andersson” (jornalista e coordenador do programa), “Catarina Coutinho” (jornalista e produtora do programa), “Gonçalo Soares” (repórter de imagem) e “Flávio Valente” (editor de imagem) receberam o reconhecimento pelo seu trabalho de excelência com a entrega deste prémio, pelas mãos de Nuno Barroso (APIT) e Pedro Marinho Falcão (Law Academy).

Os fundadores deste prémio realçaram o trabalho exemplar destes premiados ao longo de mais de uma década, e a sua contribuição para a informação, formação e transparência, de todas as questões fiscais.

Pedro Andersson, em representação da equipa premiada, realçou a honra da premiação recebida, e assinalou que tal lhes dá ainda mais força para continuar o programa com cada vez mais e melhor informação, com cooperação com as entidades oficiais e a garantia de capacitar os cidadãos em matéria de literacia fiscal e financeira.

Em 2022, o Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal regressará ao figurino expectável, premiando estudantes/profissionais e a comunicação social.

A cerimónia pode ser revisitada no Canal APIT no Youtube.

Também poderá ver

Leave a Comment