Home Destaques Informação n.º 4 / 2020 – Dados relativos ao Seguro de Saúde APIT – PortInsurance -AdvanceCare (Covid-19)

Informação n.º 4 / 2020 – Dados relativos ao Seguro de Saúde APIT – PortInsurance -AdvanceCare (Covid-19)

by Nuno Barroso
0 comment

Informação da PortInsurance – AdvanceCare (Covid-19)

Esta é uma guerra de todos nós, por todos nós!

Tendo em conta as dúvidas que nos têm sido suscitadas sobre a forma como o Seguro de Saúde disponibilizado pela APIT aos seus Associados (e respetivo agregado familiar) irá agir perante a pandemia de Covid-19, rececionamos a informação que vos transmitimos abaixo:

  • Relativamente às questões relacionadas com a cobertura de determinados riscos no atual contexto de declaração de pandemia, importa informar o seguinte:

SEGUROS DE SAÚDE

No âmbito dos seguros de saúde, a declaração oficial de pandemia não determinou, por si, qualquer alteração no normal funcionamento destes seguros e assim continuarão a ser pagas as prestações contratualmente devidas, nomeadamente as despesas de saúde relacionadas com o COVID-19, até ao momento do diagnóstico da infeção. Em relação ao atual surto epidémico, as seguradoras Tranquilidade e Generali estão empenhadas em colaborar ativamente na prevenção do mesmo. Assim, com o objetivo de facilitar a deteção atempada, evitando a propagação do vírus, vão suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica. Neste contexto, perante o surgimento de qualquer caso suspeito ou com diagnóstico de COVID-19, e em conformidade com as orientações definidas pela DGS, estamos obrigados a encaminhar esses casos para os serviços especializados do SNS.

SEGUROS DE VIDA

No que respeita aos seguros de Vida a generalidade dos contratos de seguro não tem qualquer exclusão das coberturas contratadas por efeito da declaração de epidemia/pandemia.

  • Relativamente aos contactos com a PortInsurance para resolução de qualquer problema ou obter informações e esclarecimentos:

No atual contexto epidemiológico e dada a incerteza quanto à evolução e impacto do vírus COVID-19, a Portinsurance tem implementado medidas de prevenção e contenção. O objetivo destas medidas é o de minimizar o impacto desta epidemia nas Pessoas e também na atividade da Portinsurance, assegurando dessa forma o melhor interesse dos nossos Colaboradores, Parceiros e Clientes.

Vamos manter as rotinas comerciais, mas, em linha com as recomendações da DGS, as visitas presenciais só serão realizadas em caso de absoluta necessidade, devendo usar-se meios remotos (telefone, email, etc., preferencialmente através dos seguintes: guida.simoes@portinsurance.pt / 913733795 / 231429330). Devemos também sensibilizar no sentido de limitarem os contactos aos casos de estrita necessidade, de modo a que possamos dar prioridade às situações de apoio e de prestação do serviço que se revelem prioritários.

  • Com inúmeros colegas em teletrabalho, em isolamento preventivo ou a lidarem com familiares com isolamento, aproveitamos para reunir abaixo os conselhos da Ordem dos Psicólogos Portugueses para lidar com um momento que certamente se irá arrastar por diversas semanas:

Como lidar com uma situação de isolamento? (e com crianças)

Como lidar com uma situação de isolamento se for um cidadão sénior (ou seu familiar)?

Como lidar com o Stress durante o surto de Covid-19?

NÃO É TEMPO DE NOS LIMITARMOS A REAGIR.

É TEMPO DE PREVENIR E AGIR.

UNIDOS E SOLIDÁRIOS, SOMOS MAIS FORTES!

Também poderá ver

Leave a Comment