Neste dia 14 de abril, completamos 21 anos de existência.
Embora o trabalho de constituição da Associação Sindical de todos nós tenha começado muito antes, foi neste exato dia do ano de 2000 que foi oficialmente registado o seu nascimento.
Lutamos muito para chegar até aqui. Agora é hora de continuar a olhar para frente, nunca esquecendo o passado e tendo a certeza que as lutas no presente são ainda muitas e muito sérias. Estamos necessariamente gratos pelo passado de lutas e, claro, de conquistas. Mas estamos a atravessar um momento decisivo para o futuro profissional de todos nós, assim como para as funções que exercemos e para o sucesso das mesmas.
A união de todos nós é fundamental!
A falta de preocupação imediata do Governo (atual e anteriores) para com o futuro dos trabalhadores, é algo realmente lamentável. A falta de preocupação com a identidade, as carreiras e as funções que exercemos, é profundamente preocupante enquanto dirigentes da APIT, mas sobretudo enquanto profissionais da AT, e cidadãos deste nosso país.
Assumimos aqui, e mais uma vez, o nosso absoluto compromisso com uma defesa intransigente dos trabalhadores da AT, dos profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira, em respeito pelo seu passado, reafirmando a sua relevância no presente e projetando o seu futuro. Faremos sempre o nosso melhor!
E aqui deixamos também um imenso obrigado a todos vocês pelo vosso trabalho de excelência em prol do país, no cumprimento da lei, na salvaguarda da fronteira, e na defesa de uma economia justa e concorrencial.
A celebração é de todos. Embora as questões sanitárias ainda nos impeçam de uma maior presença “próxima”, mantemos a nossa motivação em alta, fruto de saber da nossa união e força renovadas a cada ano que se passa. E não podemos de deixar um imenso Obrigado também a todos os nossos parceiros, nacionais e internacionais, no repetido apoio e colaboração.
Contem com mais anos e anos de dedicação. Essa é a nossa missão!
Unidos e Solidários, Somos Mais Fortes!