Home Destaques NewsFlash (Junho / 2022)

NewsFlash (Junho / 2022)

by Nuno Barroso
0 comment
  1. 2 de junho – Reunião com Subdiretora Geral da AT – Área da Inspeção Tributária

As questões que nos têm vindo a ser assinaladas pelos colegas e que condicionam o trabalho que a Inspeção Tributária e Aduaneira deve (deveria) estar a realizar, merecem respostas com efeitos imediatos, concretos e definitivos.

  • 12 a 16 de junho – Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

De 12 a 16 de junho realiza-se a 6.ª edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais na cidade de Salvador, Bahia (Brasil).

A qualidade e o sucesso dos eventos anteriores irão renovar-se num evento que já conta com mais de 550 inscritos provenientes do Brasil, Portugal, Argentina, Espanha, Panamá, Uruguai, entre outros.

Podem consultar no site oficial (congressolusobrasileiro.org.br) todas as informações relevantes deste evento, incluindo a programação final que conta, entre muitos outros, com a participação de Paulo Portas, Ana Gomes, Mariana Mortágua e José Casalta Nabais.

Aproveitamos para recordar que o livro referente ao 5.º Congresso Luso-Brasileiro (consulta disponível neste link), que decorreu no passado mês de Outubro, em Albufeira (Portugal) já se encontra disponível para aquisição através da APIT (contacto para geral@apit.pt – €10/associados; €20/não associados).

  • 8 e 14 de junho – Reuniões com Grupos Parlamentares do PS e da IL

A Direção da APIT reunirá, na Assembleia da República, com os Grupos Parlamentares do PS (8 de junho) e da Iniciativa Liberal (14 de junho). Insistiremos novamente na denúncia de todas as injustiças descaradas que são autênticos escolhos à atividade e ao percurso profissional dos trabalhadores da AT – Concursos e Mobilidades Intercarreiras; Carreiras Subsistentes; Recursos Humanos e Técnicos da AT; Avaliação permanente e SIADAP adaptado à AT; Condições de trabalho, Medicina do Trabalho e Higiene e Segurança no Trabalho; Trabalho por Turnos e Trabalho Extraordinário; Ajudas de Custo e Compensação pelo uso de viatura própria (KMs), etc…

Também poderá ver

Leave a Comment