Cara(o) colega,
A ocupação do cargo de Coordenador de Equipa (na área fiscal da AT) continua a ser uma espécie de parente pobre dos “dirigentes” da AT, sem que a revisão de carreiras realizada em 2019 tenha trazido a necessária e devida dignidade a quem ocupa essas funções.
Recordamos que a APIT apresentou nesse momento, e mesmo após o encerramento das negociações, propostas no sentido de esclarecer, definir e dignificar, o cargo e função. Lamentavelmente, as “promessas” políticas (nunca passadas a escrito) não só não corresponderam a uma resposta às nossas exigências como nunca desde então se demonstrou qualquer abertura ou disponibilidade para discutir o tema. Não desistimos e continuaremos a lutar pela devida dignificação legal, funcional e remuneratória.
Entretanto, este colegas foram confrontados em 13.05 com um email dos RH e RF da AT com uma “resposta” da DGAEP sobre a atualização (ou não) do já referido complemento em função do aumento remuneratório de 0,9% para 2022.
Não aceitando aquilo que entendemos como um claro erro de interpretação da DGAEP, com óbvio e claro prejuízo para os colegas que ocupam estes cargos, a APIT elaborou a Reclamação abaixo, que sugerimos que (aos colegas a que se aplique) seja preenchido e remetido ao cuidado da DSGRF da AT (dsgrf@at.gov.pt).
Acompanharemos este processo na defesa dos interesses dos colegas, e pedimos para que nos continuem a fazer chegar todas as respostas e informações que vos sejam disponibilizadas na sequência da referida reclamação.
Permanecemos à vossa disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.
RECLAMAÇÃO – COORDENAÇÃO DE EQUIPA – COMPLEMENTO
Com os melhores cumprimentos,
A Direção da APIT